André Silva abre qualificação do Eintracht na Alemanha

Jovens do Liverpool sofrem para afastar equipa do terceiro escalão da Taça de Inglaterra. Valência eliminado da Taça de Espanha.

Foto
André Silva abriu o marcador na cobrança de um penalti LUSA/Ronald Wittek

André Silva abriu esta terça-feira o caminho para o apuramento do Eintracht Frankfurt para os quartos-de-final da Taça da Alemanha. Na recepção ao Leipzig, o ponta-de-lança português abriu o marcador aos 17’, na cobrança de uma grande penalidade. Mas o herói do encontro haveria de ser o seu companheiro sérvio Filip Kostic que bisou na segunda metade de um encontro que encerrou com o resultado em 3-1.

Emprestado pelo AC Milan ao Eintracht esta temporada, André Silva soma agora quatro golos ao serviço da formação alemã em 18 encontros, três no campeonato e um na Taça. O internacional português acabou por ser substituído perto dos 90’ pelo seu compatriota Gonçalo Paciência.

Nas partidas de desempate da quarta ronda da Taça de Inglaterra, o Liverpool voltou a ter muitas dificuldades no embate com o modesto Shrewsbury Town, do terceiro escalão. Depois do surpreendente empate no primeiro encontro (2-2), os anunciados campeões ingleses – que têm 22 pontos de avanço do segundo classificado Manchester City - garantiram a continuidade na competição doméstica, com um magro triunfo por 1-0.

Um resultado aquém das expectativas, mesmo que o treinador Jurgen Klopp tenha voltado a apostar nos mais jovens do plantel, fazendo descansar o grosso dos habituais titulares nas partidas da Liga. Acabou por ser um autogolo de Ro-Shaun Williams a permitir aos “reds” atingirem os oitavos-de-final.

Na Taça de Espanha, o Granada recebeu e eliminou o Valência, por 2-1, e garantiu a passagem às meias-finais da prova. Roberto Soldado foi a figura do conjunto andaluz com dois golos, o último dos quais em cima do final do tempo regulamentar.

Em França, no arranque da 23.ª jornada do campeonato, o líder isolado PSG prossegue tranquilamente a sua caminhada para um novo título. Esta terça-feira a vítima foi o Nantes, que perdeu em casa por 2-1. Mauro Icardi (29’) e Thilo Kehrer (57’) deixaram o triunfo bem encaminhado para a formação da capital, mas um golo de Moses Simon (68’) deixou alguma expectativa até ao apito final.

Com Adrien Silva na equipa titular, o Mónaco bateu no principado o Angers, com um golo solitário de Stevan Jovetic, aos 18’, subindo provisoriamente ao nono lugar da tabela. Pelo mesmo resultado também o Lille, quarto classificado, venceu em casa o Rennes, terceiro, diminuindo para três pontos a diferença entre as duas equipas.

Sugerir correcção
Comentar