Três pessoas morrem depois de caírem em fossa pecuária na Chamusca

As operações de resgate duraram até as 21h. Desconhece-se a causa do acidente.

Foto
Foi accionada para o local uma unidade de psicólogos Adriano Miranda

Quatro pessoas caíram este sábado dentro de uma fossa de seis metros numa exploração pecuária na Chamusca, Santarém. O acidente causou três mortos e um ferido em “estado grave”, disse ao PÚBLICO o porta-voz da GNR em Lisboa. 

A queda ocorreu ao início da tarde, por volta das 15h30, na Herdade da Galega. Ao PÚBLICO, o porta-voz da GNR, em Lisboa, adiantou que ainda se sabe muito pouco sobre as circunstâncias do acidente. Além das vítimas mortais, três homens com 30, 34 e 50 anos, há um homem de 20 anos em “estado grave” e uma mulher de 25 anos que teve de ser assistida pelo INEM, no local, depois de se ter sentido mal.

Os primeiros pedidos de socorro, ao começo da tarde, falavam apenas em três pessoas no interior de uma fossa de dejectos de uma suinicultura, com seis metros de profundidade. As operações para resgatar as vítimas duraram até às 21h, embora já não houvesse esperança de encontrar as três vítimas mortais com vida que ficaram soterradas durante mais de cinco horas. Segundo o JN, duas das vítimas mortais são pai e filho, e a terceira vítima era um funcionário da família.

No local estiveram 31 operacionais e 13 viaturas dos Bombeiros da Chamusca, Entroncamento, Constância, Golegã e Alpiarça. Uma unidade de psicólogos também foi accionada para o local. 

 
Sugerir correcção
Ler 12 comentários