Sérgio Conceição à disposição do presidente do FC Porto

Treinador dos “dragõe” foca-se no jogo de Setúbal, mas admite recuperar tema da desunião.

Foto
LUSA/JOSÉ COELHO

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, admitiu esta sexta-feira estar sempre com as malas prontas, embora assuma que permanecerá no comando da equipa principal “enquanto o presidente entender”.

O técnico dos “dragões" prometeu recuperar, oportunamente, a questão da falta de união no clube, abordada pelo próprio Sérgio Conceição na sequência da derrota na final Taça da Liga, revelando que tudo está sanado e dizendo-se exclusivamente focado na deslocação ao Sado, em jogo frente ao V. Setúbal (este sábado, às 18h), da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“Não há clube nenhum que consiga ganhar sem união, sem responsabilidade colectiva. Desde o roupeiro ou do tratador de relva, até ao nosso grande presidente. Isso faz parte. Gosto de trabalhar no Olival dessa forma [blindada], estarmos muito focados no nosso trabalho diário”, disse o treinador, em conferência de imprensa.

Sérgio Conceição explicou ainda que “os treinadores vivem dos resultados e que é normal estarem sempre com as malas prontas”, mas garantiu que, enquanto o presidente mantiver a confiança no seu trabalho, vai continuar no comando do FC Porto.

“Trabalhar em cima de vitórias é sempre mais fácil, depois de uma final de taça perdida, reagi de forma sincera, genuína, era o meu sentimento. Já tive a oportunidade de dizer isto e vai entroncar na resposta anterior. Nos clubes de topo, que querem ganhar títulos e lutar por títulos, a união é fundamental”, reafirmou, exemplificando: “Os treinadores estão sempre à disposição, têm sempre as malas prontas. É normal, os treinadores vivem de resultados. Enquanto o presidente achar que tenho qualidade e capacidade para estar à frente da equipa principal do FC Porto, estarei”.

Sobre o encontro com o V. Setúbal, Sérgio Conceição admitiu não estar à espera de facilidades. “São deslocações historicamente difíceis. Este não foge à regra”, assinalou o técnico, acrescentando que “a mudança de treinador em Setúbal coincidiu com o primeiro jogo” no Dragão.

“Agora, com mais tempo de trabalho, é uma equipa bem mais consistente. O Vitória sofria e sofre poucos golos, mas também conseguiu, na organização ofensiva, uma dinâmica que lhe permite fazer golos. A equipa está bem melhor e estamos atentos. Mas mais importante é olharmos para a nossa equipa e para o que podemos fazer para ultrapassar este obstáculo”.

O FC Porto já pode contar com o avançado cabo-verdiano Zé Luís, dado como clinicamente apto, apesar de continuar privado do defesa Pepe, dos médios Danilo e Nakajima e do avançado Aboubakar, todos a recuperarem de lesões.

Em conferência de imprensa realizada no Estádio do Bonfim, Julio Velázquez, treinador do V. Setúbal, recusou a ideia de um oponente fragilizado, depois da derrota na final da Taça da Liga.

“Acho que uma equipa com a qualidade e grandeza do FC Porto já se esqueceu da Taça da Liga. A prova disso é que no jogo a seguir, contra o Gil Vicente, ganhou. Sabemos que temos pela frente uma grandíssima equipa, com muita qualidade e capacidade”, vincou.

O técnico do conjunto setubalense considerou que seria um erro pensar que os “dragões” vão apresentar-se instáveis no Bonfim, estádio onde o Vitória vai procurar surpreender o oponente.

“Acredito que vamos apanhar um FC Porto na máxima força. Falamos de uma grande equipa a nível nacional e europeu, têm muita qualidade e muitas possibilidades a nível de plantel e dinâmica do jogo. Sabemos que temos um jogo muito difícil, mas encaramo-lo com a vontade de fazer tudo para conseguir os três pontos”, assegurou.

Sugerir correcção
Comentar