Barcelona goleia e Mirandés surpreende na Taça do Rei

Catalães venceram o Leganés em Camp Nou, com uma mão-cheia de golos. Sevilha ficou pelo caminho.

Foto
Reuters/ALBERT GEA

O Barcelona qualificou-se nesta quinta-feira para os quartos-de-final da Taça do Rei, com uma goleada sobre o Leganés (5-0), mas o resultado mais surpreendente da eliminatória aconteceu em Miranda de Ebro, onde o Mirandés surpreendeu o Sevilha (3-1) e será o único representantes dos escalões inferiores na próxima fase.

Em Camp Nou, os dois primeiros golos tiveram assinatura francesa: Griezmann inaugurou o marcador (8’) e Lenglet ampliou (28’). Na segunda parte, Lionel Messi (59’ e 89') e Arthur (78’) deram maior expressão ao domínio do Barcelona, confirmando o apuramento catalão para uma fase na qual marcam também presença Real Madrid, Athletic Bilbau, Valência, Villarreal, Granada, Real Sociedad e, surpresa das surpresas, o Mirandés.

O actual 10.º classificado da II Liga espanhola impôs-se, em casa, ao Sevilha, terceiro posicionado da I Liga. Matheus Aias marcou aos 7’ e aos 30’, numa noite que deverá guardar para a posteridade, e o terceiro golo poderia ter surgido no início do segundo tempo, não tivesse o Mirandés falhado uma grande penalidade.

O 3-0 acabaria, no entanto, por materializar-se pelos pés de Alvaro Rey, aos 85’, e o melhor que o Sevilha (de Julen Lopetegui) conseguiu foi reduzir a expressão da derrota, com um golo de Nolito já no tempo de compensação.

Sugerir correcção
Comentar