Juventus vence AS Roma e isola-se no topo da Liga italiana

Em Inglaterra, Manchester City goleia e Aguero entra no livro dos recordes.

Foto
Cristiano Ronaldo marcou mais um golo em Itália LUSA/Riccardo Antimiani

A Juventus foi a Roma derrotar a equipa orientada por Paulo Fonseca por 2-1 e isolar-se no topo da Serie A.

Com Cristiano Ronaldo a titular, a “vecchia signora” teve uma entrada fortíssima na partida e nos primeiros dez minutos, Demiral, jogador que já passou pelo Sporting, desviou ao segundo poste um passe de Dybala e inaugurou o marcador.

Pouco depois foi Ronaldo a marcar, convertendo uma grande penalidade assinalada a castigar um derrube faltoso de Dybala por Veretout.

No segundo tempo, a AS Roma melhorou e, depois de um falhanço de Dzeko, Perotti reduziu a desvantagem romana na conversão de uma grande penalidade, confirmada pelo videoárbitro.

O resultado, contudo, não voltaria a se alterar, apesar das ameaças junto de ambas as balizas e, com este triunfo, a formação de Maurizio Sarri isolou-se no topo da Serie A, beneficiando do empate do Inter de Milão, no sábado. Já a AS Roma foi alcançada pela Atalanta no quarto posto.

Goleada do Manchester City

Em Inglaterra, um “hat trick” com recorde de Aguero contribuiu neste domingo para a vitória por 6-1 com que o Manchester City goleou o Aston Villa, subindo assim ao segundo lugar na Liga inglesa, embora a 14 pontos do líder Liverpool.

Com Bernardo Silva no banco e com João Cancelo a titular, os “citizens” viram Aguero tornar-se no maior goleador estrangeiro na Premier League, à qual chegou já com 23 anos - 177 golos marcados desde que joga no City em 2011/12, batendo a marca de 175 golos do francês Thierry Henry (Arsenal).

Sugerir correcção
Comentar