Benfica oficializa Julian Weigl até 2024

Médio alemão “blindado” por cláusula de 100 milhões de euros.

Foto
DR

O internacional alemão Julian Weigl foi esta quinta-feira oficializado enquanto reforço do Benfica, cuja SAD comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter adquirido os direitos do médio ao Borussia Dortmund por 20 milhões de euros. O jogador assinou um contrato válido até 2024 e fica “blindado” por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

“O Benfica é um grande clube, com uma grande história. Tive boas conversas com Rui Costa, com o presidente [Luís Filipe Vieira] e com Tiago Pinto, e senti que eles queriam mesmo que viesse para o Benfica. Tive um sentimento especial durante essas conversas e ficou claro para mim que queria fazer esta mudança. Também conheço a atmosfera que se vive no Estádio [da Luz], joguei aqui pelo Borussia Dortmund, os adeptos são óptimos e estou ansioso por jogar para eles”, afirmou Weigl, em declarações à BTV.

O médio alemão, de resto, admitiu ter-se informado sobre o clube junto de Axel Witsel e de Raphael Guerreiro, jogadores que teve como companheiros em Dortmund. “Só ouvi coisas boas. Foi bom, para mim, saber que outras pessoas têm o mesmo sentimento que eu”, revelou o médio.

Num projecto desportivo que tem assumido como prioridade a projecção do talento da Academia do Seixal, esta contratação foi também explicada por Domingos Soares Oliveira. “Em termos de jogadores, sempre queremos ter os melhores, dentro do que é possível na nossa capacidade financeira. Hoje o Benfica tem uma capacidade financeira diferente, pode fazer outros investimentos neste mercado. Há uma mudança na nossa capacidade financeira, que é totalmente diferente do que foi no passado”, vincou o administrador durante a apresentação da Benfica Play, uma nova plataforma do clube.

Sugerir correcção
Comentar