Steve Nesius/Reuters
Foto
Steve Nesius/Reuters

Há seis bolsas de estágio para a NASA

O concurso da Fundação para a Ciência e a Tecnologia está aberto até 19 de Dezembro. Vão ser financiadas seis bolsas de estágio na NASA.

Há seis bolsas de investigação para estágios na agência espacial norte-americana (NASA) de 1 de Junho a 11 de Dezembro de 2020, na Califórnia, nos Estados Unidos. As vagas para os estágios estão abertas a estudantes portugueses de mestrado ou doutoramento nas áreas das ciências, tecnologias, engenharias e matemáticas, residentes no país e com médias entre os 16 os 20 valores.

O concurso, que se realiza pelo quarto ano consecutivo, é resultante de um acordo, celebrado em 2016, entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a NASA. Nesta edição, a NASA tem oportunidades de estágio que englobam 14 projectos, em diferentes áreas, das quais os candidatos podem escolher as que preferem. 

As bolsas, financiadas pela FCT, incluem um subsídio de viagem de 600 euros, um apoio à instalação de 1000 euros e um subsídio mensal de 1464, 36 euros para licenciados e 1726,93 para mestres. O seguro cobre a saúde e os acidentes pessoais. O visto fica a custo dos candidatos.

As candidaturas, feitas através de um formulário online, terminam às 17 horas de 19 de Dezembro de 2019. A fim de completar a candidatura é necessário anexar uma carta de motivação e outra de recomendação, juntamente com todos os comprovativos pedidos, em inglês.