Torne-se perito

Pintura de Monet rende 25 milhões de euros em leilão

Já a pintura Nus, do espanhol Pablo Picasso, foi vendida abaixo do planeado, rendendo 9 milhões de euros no leilão de Nova Iorque.

,Impressionismo
Fotogaleria
Charing Cross Bridge (1903), de Claude Monet DR
,Pintura
Fotogaleria
Nus (1934), de Pablo Picasso DR
,Pintura
Fotogaleria
La Corne d'Or (Constantinopla), de Paul Signac e datada de 1907 DR

A Sotheby's vendeu por 27,6 milhões de dólares (25 milhões de euros) uma pintura de Claude Monet, Charing Cross Bridge (1903), na terça-feira à noite em Nova Iorque num leilão de arte impressionista e moderna.

O trabalho de Monet reflecte a ponte ferroviária de Charing Cross, imersa no nevoeiro e na luz brilhante que emerge numa composição luminosa da famosa Londres retratada pelo pintor francês.

Outra das obras em destaque na noite de leilão foi La Corne d'Or (Constantinopla), de Paul Signac e datada de 1907, vendida por 14,7 milhões.

Já a pintura do espanhol Pablo Picasso Nus (1934) foi vendida abaixo do planeado, rendendo 9,9 milhões de dólares (9 milhões de euros), metade do valor máximo estimado.

A ARTnews comenta que, mesmo assim, a noite da leiloeira dedicada à arte impressionista e moderna foi “bastante decente”, tendo em conta a percepção crescente de “um mercado em declínio”. No total, no leilão foram arrecadados 208,9 milhões de dólares (190 milhões de euros). 

Sugerir correcção