Procissão da santa deitada

A procissão assinala e reinscreve os lugares e os trajectos de todos os dias. Se as mudanças forem abruptas, os lugares também mudarão.

Foto
Álvaro Domingues

 “Por quanto as procissoens serão ordenadas na Santa Igreja para gloria, & louvor do Senhor, & honra de seus santos: & para que, juntos os fieis Christãos em hum mesmo espírito, possão mais facilmente alcançar de Deos remédio, & favor em suas necessidades, “ordenamos & mandamos, que se fação com toda a veneração possível, & encomendamos muito, que vão todos nellas com muita quietação, cantando. Ou rezando, sem praticarem, nem converssarem huns com os outros: & que vão os homens apartados das mulheres, por evitar escândalos: & que se ordenem de maneira, que todos os que forem oução Missa, ou antes ou depois... (1)

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários