Kelli McClintock/Unsplash
Foto
Kelli McClintock/Unsplash

Universidade do Minho está a recolher brinquedos para doar no Natal

Até 5 de Dezembro, a Universidade do Minho está a recolher brinquedos para serem entregues a crianças carenciadas e com necessidades especiais na altura do Natal.

Se tens brinquedos esquecidos em casa ou em caixotes empilhadas na garagem, a Universidade do Minho (UM) quer recolhê-los. Está aí a 12.ª edição da campanha de recolha de brinquedos da UM, que teve início em 2008. Até 5 de Dezembro, vários pontos de recolha vão estar abertos a donativos.

“Oferece! E faz uma criança feliz” é o mote da campanha coordenada pelos Serviços de Acção Social da UM e que tem como objectivo “fomentar a inclusão social e incentivar as comunidades a doarem brinquedos, em bom estado, ou mesmo para a oferta de brinquedos novos”.

Pelo quinto ano consecutivo, os brinquedos electrónicos doados vão ser adaptados para poderem ser utilizados por crianças com necessidades especiais, em parceria com o Laboratório de Robótica do Departamento de Electrónica Industrial da universidade minhota, que vai dedicar uma semana a este processo.

Estes brinquedos serão, posteriormente, entregues a instituições que trabalham com crianças com necessidades especiais e com crianças carenciadas, responsáveis pela distribuição dos mesmos na altura do Natal.

Os pontos de recolha vão estar localizados nos complexos desportivos universitários de Gualtar e de Azurém, no hall do Complexo Pedagógico II, no hall da nave de Engenharia e nos locais definidos para o efeito, nas instalações das entidades parceiras (Associação Académica da UM, o Núcleo de Robótica do Departamento de Electrónica Industrial e o SalusLive — Centro Terapêutico).

PÚBLICO -
Foto