Godspeed You! Black Emperor: irritar o rei, esperançar os servos

Os Godspeed You! Black Emperor fazem do rock ventania orquestral, poesia sobre tempos sombrios, combustível para animar as lutas. Os canadianos actuam em Portugal sábado, no Lisboa ao Vivo, e domingo no Hard Club.

Foto
Paulo Pimenta

“There is a devil in this world/ And no angel will save us/ Our relations are sickened and damaged as this upside down world/ They're turning our neighbourhoods into disneylands/ They're building more prisons and doubling their patrols/ At the same time miss Céline Dion sings love songs while our cities burn”. Assim dizia o monólogo que abriu o concerto dos Godspeed You! Black Emperor no prestigiado Royal Festival Hall, em Londres. Corria o ano de 2000 e a música instrumental apocalíptica dos canadianos conquistava sozinha, sem estratégias de promoção, espaços que os Godspeed não poderiam imaginar pouco tempo antes.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários