Leicester sólido no pódio, Everton evita nova derrota

Os “foxes” venceram fora e somam os memos pontos que o Chelsea na Premier League. A equipa de Marco Silva salvou um ponto aos 90 minutos.

Foto
Reuters/JOHN SIBLEY

O Leicester deu neste domingo sequência ao bom desempenho na Liga inglesa de futebol e recuperou o terceiro lugar, ao vencer por 0-2 no reduto do Crystal Palace, em jogo da 11.ª jornada da prova.

Na visita a Selhurst Park, a formação comandada por Brendan Rodgers adiantou-se por intermédio do central turco Caglar Soyuncu, aos 57 minutos, antes de o “inevitável” Jamie Vardy consumar o triunfo dos “foxes”, aos 88, na sequência de uma excelente combinação com Demarai Gray.

De resto, o avançado inglês ascendeu ao topo da lista dos melhores marcadores da Premier League, com 10 golos, tendo ultrapassado o argentino Sergio Agüero (Manchester City) e Tammy Abraham (Chelsea), que também marcaram nesta ronda e somam ambos nove.

O Leicester, que teve o internacional português Ricardo Pereira a tempo inteiro, alcançou a quinta vitória nos últimos seis jogos da competição, que lhe permitiu recuperar o terceiro posto da tabela, com 23 pontos, os mesmos do Chelsea.

Em Goodison Park, o Everton salvou um ponto diante do Tottenham, graças a um golo já em cima dos 90 minutos. A equipa orientada por Marco Silva está uma posição apenas acima da linha de água e esteve perto de ver o cenário agravar-se quando Dele Alli marcou, aos 63’.

A expulsão de Son Heung-Min, porém, acabou por permitir ao Everton uma resposta mais capaz e os anfitriões chegaram mesmo ao empate em cima do apito final, por Cenk Tosun.

Sugerir correcção
Comentar