Corrupção: não vamos deixar o André Ventura a falar sozinho!

O que torna um país menos corrupto são leis claras, uma justiça eficiente e muita transparência. Em Portugal, falta-nos muita coisa.

Está neste momento a decorrer a recolha de assinaturas para uma petição pela adoção de uma estratégia nacional contra a corrupção, uma iniciativa da Transparência e Integridade. A petição está disponível online. A Transparência e Integridade é a associação cívica que representa em Portugal a Transparência Internacional, uma organização dedicada ao combate contra a corrupção. Escrevi esta frase para expressar o meu apoio público a esta petição e reproduzo-a aqui, apelando às minha leitoras e aos meus leitores para levarem a sério esta causa: “A corrupção é um cheque que sai do bolso de todos nós para entrar no bolso dos corruptos. O combate à corrupção começa por cada um de nós. Vamos exigir ao Estado e às empresas mais transparência, mais prestação de contas, menos compadrios. Um Portugal menos corrupto é também mais coeso, menos desigual, mais próspero e mais democrático. É urgente uma Estratégia Nacional Contra a Corrupção.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 24 comentários