Grupo suspeito de torturar e atacar sexualmente uma mulher em Loures terá premeditado o crime

Mulher de 40 anos foi mantida em cativeiro durante cerca de seis horas, suspeitando-se que foi “torturada, humilhada e sujeita a algumas sevícias”.

Foto
fÁBIO AUGUSTO/aRQUIVO

O grupo de quatro homens que, na noite de domingo e madrugada de segunda-feira, terá raptado, torturado e submetido a vários crimes de ordem sexual uma mulher de 40 anos terá premeditado o crime, esclareceu esta terça-feira a Polícia Judiciária (PJ). Os suspeitos, que estão a ser ouvidos no Tribunal de Instrução Criminal de Loures, tinham antecedentes por crimes contra o património.

Segundo esclarecimentos prestados pelo coordenador de investigação criminal da Unidade Nacional Contra-Terrorismo, Alves da Cunha, a vítima conheceria um dos suspeitos, com quem, ocasionalmente, consumiria droga. O português – os outros três detidos são de nacionalidade romena – já há algum tempo que pretenderia manter um contacto sexual com a mulher que, não sendo toxicodependente, sofrerá de problemas depressivos, que a levavam a praticar alguns consumos ocasionais.

No domingo, o homem terá convencido a mulher, uma antiga empregada de escritório desempregada, a ir ter com ele para, mais uma vez, partilharem o consumo de droga. A vítima acedeu e chegou ao local ermo, em Pinheiro de Loures, acompanhada do namorado. O casal terá sido, então, surpreendido pela presença dos quatro homens que agrediram violentamente o namorado da vítima, abandonando-o no local e raptando a mulher. O móbil do crime, segundo o inspector da PJ, “era o abuso sexual”.

A mulher terá sido transportada para uma casa arrendada pelo grupo, na zona da Lourinhã, onde, segundo a mesma fonte, foi “torturada, humilhada e sujeita a algumas sevícias”. Depois, dois dos elementos do grupo colocaram-na num carro que acabaria por ser interceptado pela PJ, por ser considerado suspeito. Estes dois suspeitos foram detidos em flagrante delito, tendo os outros dois sido encontrados pouco depois. O rapto e maus-tratos sobre a vítima duraram cerca de seis horas, já que esta esteve desaparecida entre as 23h de domingo e as cinco da madrugada de segunda-feira.

A investigação começara depois de o namorado da mulher ter recebido tratamento hospitalar, altura em que o caso foi relatado à PSP de Loures. Esta contactou a PJ, que horas depois, e em colaboração com a PSP, conseguia localizar a mulher e deter os quatro suspeitos.

Os homens têm idades compreendidas entre os 26 e os 48 anos. Segundo a PJ adiantara em comunicado, aos suspeitos foram “apreendidos relevantes elementos de prova, designadamente, equipamentos de telecomunicações, vestuário e uma arma”.

Ainda não são conhecidas as medidas de coacção.

Sugerir correcção
Ler 14 comentários