AC Milan tem novo treinador e há adeptos que já o querem despedir

Pioli, de 53 anos, substitui no cargo Marco Giampaolo, demitido na terça-feira. O novo técnico já está a ser contestado mesmo antes de se estrear.

Foto
Pioli já foi apresentado em Milão. DR

O italiano Stefano Pioli vai orientar a equipa do AC Milan nas próximas duas épocas, anunciou, nesta quarta-feira, o clube milanês, no qual alinha o português Rafael Leão. Pioli, de 53 anos, substitui no cargo Marco Giampaolo, demitido na terça-feira, na sequência dos maus resultados que colocaram o clube no 13.º posto da Liga italiana, com nove pontos, apenas três acima dos lugares de despromoção.

Antigo futebolista, Pioli teve a primeira experiência como treinador no Parma, em 2006, mas passou, depois, por clubes como Chievo Verona, Palermo, Bolonha, Lazio e Inter de Milão, antes de se mudar para a Fiorentina, equipa que treinou nas temporadas 2017/18 e 2018/19.

A aventura de Pioli em Milão já começou, contudo, de forma negativa, já que alguns adeptos do clube, pouco crentes nas capacidades do técnico - e desagradados com a preferência clubística de Pioli, adepto do Inter -, contestaram a escolha da direcção. De resto, nas redes sociais já se iniciou um movimento designado “PioliOut”, manifestando a sua hostilidade para com o nono treinador do clube desde 2014.

Sugerir correcção
Comentar