Paredes com o melhor Open de Portugal de Pitch & Putt

Recorde de 77 participantes, dos quais 27 estrangeiros, na 5.ª edição da prova

Foto
Hoje realizou-se a volta de treino no Paredes Golfe Clube © ALVES MATEUS

O 5.º Open de Portugal de Pitch & Putt realiza-se este fim-de-semana no campo Aqueduto do Paredes Golfe Clube, com uma adesão recorde de 77 participantes, entre os quais 27 estrangeiros.

Inclusivamente, pela primeira vez, a Rússia estará representada numa competição internacional de P&P, com dois jogadores, acompanhados do diretor de P&P da Federação Russa de Golfe, Denis S. Zherebko, que quer começar a apostar nesta variante.

“Tem a ver com a preparação que foi feita do evento. Nós comunicámos com bastante antecedência e fizemo-lo muito direccionados para Espanha, dada a proximidade da Galiza ao norte do país, e porque tem muitos jogadores de pitch & putt”, explicou Arménio Santos, director do Paredes GC.

“Quisemos também transmitir a sensação da alta competição aos jogadores, pelo que vai haver um leaderboard e live scoring. Não é comum no pitch & putt haver uma prova com esta dimensão”, acrescentou.

Nesta prova do calendário da IPPA (International Pitch & Putt Association) estão os quatro primeiros classificados do ranking mundial da especialidade, por esta ordem, os espanhóis Juan Soler Espinosa, o português Hugo Espírito Santo e os espanhóis Raul Toca e José Angel Reñones.

Espírito Santo venceu três das quatro edições anteriores (2015, 2017 e 2018).

Sara Gouveia, vice-campeã nacional amadora em 2017 e 2018 e internacional portuguesa, também é cabeça de cartaz.

A cerimónia de abertura é hoje às 19h, no Palacete da Granja. A prova realiza-se em três voltas de stroke play, duas no sábado, uma no domingo.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar