Devendra Banhart: “O que diria a um filho se por acaso tivesse um?”

É sobre amor maternal, pais e filhos, nós e o planeta, ele e a Venezuela. É sobre o que nos une. É Devendra Banhart a falar connosco em voz alta no seu magnífico novo álbum, Ma, onde até canta em português, apesar de pedir desculpa pelo atrevimento. “Devia ter aprendido português há muito tempo”, afirma.

Foto
Lauren Duroff

Foi na última sexta-feira. Devendra Banhart havia acordado há pouco, em Los Angeles, atendendo-nos com um bem-disposto “Olá”, iniciando a conversa em português, para de seguida se autocensurar, dizendo que o melhor era ficarmos por ali porque o seu “português é muito mau.” Recordamos-lhe que no seu novo álbum, Ma, que é editado esta sexta-feira, canta em português Carolina, de Chico Buarque, soltando uma frase – “eu deveria aprender português” – que não consta do original. Ele ri-se.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários