Tigres do Bosque vencem Taça Presidente da República

Marcelo Rebelo de Sousa não esteve presente este ano no Belas Clube de Campo mas enviou mensagem vídeo

Foto
Os vencedores desta edição, António Mendonça Alves (esq.) e Tomás Moreno (dir.), com Nuno Rebelo de Sousa ao meio

A Taça Presidente da República, o maior evento solidário do Golfe nacional, promovido pelo André Jordan Group, disputou-se este sábado, dia 7 de setembro, no Belas Clube de Campo, com a vitória da dupla Tomás Moreno e António Mendonça Alves, jogadores do clube Tigres do Bosque.

O evento que, à semelhança das três últimas edições, contou com o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tem como principal objetivo aproximar golfistas nacionais e internacionais, e contribuir para a divulgação de Portugal e da modalidade, enquanto promove a angariação de fundos para uma instituição de solidariedade social. Este ano a entidade beneficiária foi a CERCITOP, uma organização da região de Sintra que presta cuidados e apoio a pessoas com dependência ou incapacidade.

Rui Trigoso, do Grupo André Jordan, na tribuna, enquanto decorre a mensagem vídeo do Presidente da República   

Marcelo Rebelo de Sousa, que este ano não teve possibilidade de estar fisicamente presente no torneio, reforçou o seu apoio à iniciativa através de uma mensagem vídeo, projetada durante a cerimónia de entrega de prémios, em que destaca o seu caráter solidário. “A filosofia da Taça Presidente é simples: reunir jogadores portugueses e estrangeiros, de várias nacionalidades, unidos pelo golfe e a favor de uma instituição social, este ano a CERCITOP”, explicou o Presidente da República, ao mesmo tempo que reconheceu o trabalho da instituição e a importância do contributo dos participantes no torneio. 

Neste contexto, o Presidente da República destacou ainda o papel de André Jordan enquanto figura marcante da vida nacional: “Marcante no mundo empresarial. Marcante em termos de capacidade de fazer amigos nos mais variados setores da nossa comunidade. Marcante no seu rejuvenescimento constante. Marcante na capacidade de ver a médio, a longo prazo, o que é tão raro em muitos domínios da nossa vivência coletiva”, sublinhou. 

Da parte do Presidente, ficou ainda a promessa de marcar presença na edição 2020 da Taça Presidente da República e a intenção de visitar a CERCITOP, numa demonstração de solidariedade para com o contributo dado à instituição pela “terceira edição, no atual mandato presidencial, do troféu patrocinado por André Jordan”, rematou.

 André Jordan e Nuno Rebelo de Sousa, filho do Presidente da República

Nesta edição, a Taça Presidente da República voltou a reunir personalidades de diferentes áreas, que a convite do André Jordan Group disputaram esta Taça, numa confraternização que promoveu o destino de Portugal como um todo. “Ao longo de quase 50 anos em Portugal temos realizado uma enorme quantidade de eventos em várias áreas do desporto, cultura, política de turismo e da economia. Posso afirmar, com sinceridade, que a Taça Presidente da República é não só o que mais vezes se realizou, como o que mais satisfação e alegria me tem dado. Juntar amigos portugueses e estrangeiros e contar com a simpatia e amizade de diversos Presidentes da República é o segredo do sucesso deste evento único que alia ainda uma vertente solidária”, refere André Jordan. 

Destaque ainda para a participação de Nuno Rebelo de Sousa, filho do Presidente da República, e atual presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil, que regressou ao torneio após ter ganho a 6ª edição, em 2005. Como salientou André Jordan, a sua presença trouxe ao evento um grupo de golfistas brasileiros, contribuindo assim para reforçar a ligação e aproximação entre Brasil e Portugal. 

O evento terminou com um cocktail de confraternização e receção aos jogadores estrangeiros no Sky Bar do hotel Tivoli, em Lisboa.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar