Para os estrangeiros, Portugal tem a melhor qualidade de vida da Europa

Um inquérito realizado pela comunidade online InterNations mostra que Portugal está bem colocado no que diz respeito aos piores e melhores destinos para viver e trabalhar em 2019, quando se é um residente estrangeiro.

Foto
Jose Sarmento Matos

Todo (ou quase todo) o estrangeiro que visita Portugal diz apreciar a gastronomia, o clima e a simpatia dos portugueses, mas aqueles que vêm para ficar parecem valorizar outros aspectos. Foram precisamente alguns destes pontos, como a “melhor qualidade de vida do mundo”, o “baixo custo de vida” e a “facilidade de integração”, que deram a Portugal o “prémio” de melhor destino europeu para expatriados — em termos mundiais, o país sobe ao pódio pela primeira vez e leva o bronze para casa, ficando só atrás de Taiwan e do Vietname.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 68 comentários