Empresário de Bas Dost acusa Sporting de mentir

Para o agente do avançado holandês, os “leões” estão “a denegrir o profissionalismo e honestidade com que o seu melhor marcador dos últimos três anos sempre representou o clube”.

Foto
Dost tem, para já, o futuro por definir LUSA/HUGO DELGADO

O empresário Gunter Neuhaus, que representa Bas Dost, afirmou, nesta terça-feira, que a SAD do Sporting mentiu quando veio publicamente revelar as exigências de última hora do futebolista no acordo para a transferência para o Eintracht Frankfurt.

“As alegações de que existiram exigências de última hora da parte do jogador e/ou do seu agente são simplesmente falsas. A administração da SAD foi informada desde o primeiro minuto das condições exigidas pelo jogador para aceitar uma transferência para outro clube”, pode ler-se no comunicado emitido pelo empresário de Bas Dost, em resposta ao comunicado do clube revelado horas antes.

Para o agente do avançado holandês, o Sporting está “a denegrir o profissionalismo e honestidade com que o seu melhor marcador dos últimos três anos sempre representou o clube”.

Segundo Gunther Neuhaus, foi o “próprio Sporting que informou o jogador, em Julho, de que este teria de ser transferido devido à incompatibilidade entre a situação financeira do clube e o seu salário, deixando claro que este não teria lugar na equipa no futuro”.

“O jogador está magoado com o tratamento de que está a ser alvo. Deu tudo pelo Sporting e, após o terrível ataque a Alcochete, do qual foi a principal vítima, aceitou voltar ao Sporting. Tomou essa decisão após ser contactado pela administração então em funções. O jogador recusou ofertas muito mais lucrativas de outros clubes de topo para continuar de ‘leão ao peito'”, acrescentou.

A finalizar, o empresário lembra que Bas Dost “sempre jogou pelo Sporting de alma e coração” e que deseja, agora, “deixar o clube com dignidade, em bons termos, como o fez por merecer durante todo o tempo em que serviu” os “leões”.

Sugerir correcção
Comentar