Top 10 no horizonte de Miguel Oliveira em Silverstone

Piloto português quer aproveitar o bom momento que atravessa, agora com uma mota totalmente de fábrica.

Foto
DR

O português Miguel Oliveira (KTM) aponta a uma classificação entre os dez primeiros no Grande Prémio de Inglaterra de MotoGP, 12.ª prova do Mundial de motociclismo, que se disputa no próximo fim-de-semana, em Silverstone.

Depois de ter conseguido a melhor classificação da temporada na ronda anterior do calendário, na Áustria, com um oitavo lugar, o piloto almadense espera que os progressos evidenciados com a nova mota, agora totalmente de fábrica, se tornem mais consistentes.

“Depois do grande fim-de-semana que tivemos na Áustria, espero ansiosamente continuar o bom trabalho com a equipa e estar mais perto do ‘top’ 10”, assumiu Miguel Oliveira, em declarações divulgadas pela equipa Tech3. Sobre a prova britânica, o português considera que “é sempre uma corrida interessante, sobretudo devido ao tempo”, que apresenta muitas vezes “temperaturas baixas e condições difíceis”.

A corrida de 2018, recorde-se, acabou mesmo por ser cancelada devido à chuva que se abateu sobre o circuito e à fraca capacidade de drenagem da pista, que posteriormente recebeu um novo asfalto.“Estamos motivados e em boa forma para continuar o bom trabalho. A pista, em si, é muito desafiante. É longa [5,9 quilómetros], com muitas curvas rápidas, mas também pontos de travagem fortes. Por isso, é uma mistura de tudo o que se pode encontrar num circuito. Será interessante conduzir ali uma mota de MotoGP”, terminou Miguel Oliveira.

O Grande Prémio de Inglaterra é a 12.ª prova das 19 do campeonato do mundo, em cuja classificação Miguel Oliveira ocupa a 15.ª posição, com 26 pontos.

Sugerir correcção
Comentar