O desespero de quem espera: a família Chibante fica sem tecto dentro de dias

Agregado de sete pessoas não tem para onde ir a partir de 14 de Agosto. Há mais de 100 dias que mantêm a mesma posição, entre os números 26 e 28, na lista de espera da Domus Social. Mas autarquia diz entregar uma casa por dia. Casal promete acampar em frente à câmara

Foto

O gesto tornou-se um automatismo nas últimas semanas. Firmino Chibante pega no telemóvel, com crescente frequência e exponente aflição, e disca o já memorizado número da Domus Social, a empresa municipal da habitação da Câmara do Porto. Dentro de nove dias, a 14 de Agosto, termina o prolongamento do contrato que o senhorio aceitou fazer. E o seu agregado familiar de sete pessoas que habita num T2 ficará sem tecto. Na lista de espera da habitação camarária, variam entre os lugares 26 e 28 há mais de 100 dias.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários