Detida mulher suspeita de envenenar filho em hospital

Actos produziram “efeitos graves” sobre a integridade física da criança de sete anos, provocando-lhe “agravamentos sucessivos do estado de saúde”.

Foto
rUI gAUDÊNCIO/aRQUIVO

A Polícia Judiciária deteve uma mulher suspeita de ter envenenado o seu filho de sete anos, num hospital de Lisboa. Estes actos produziram “efeitos graves” sobre a integridade física da criança, provocando-lhe “agravamentos sucessivos do estado de saúde e acabando por lhe colocar a vida em risco”, diz a PJ em comunicado.

A mulher, de 27 anos, foi detida por “fortes indícios da prática de vários crimes de ofensas à integridade física graves qualificadas sobre uma criança do sexo masculino, seu filho, de sete anos de idade, o qual se encontrava internado em unidade hospitalar da cidade de Lisboa”, diz a nota.

Os alegados crimes ocorreram entre Abril e 25 de Junho, “inicialmente na residência da vítima e da agressora e, posteriormente, em meio hospitalar, consistindo na administração deliberada de substância de natureza tóxica”.

Na sequência das diligências efectuadas pela Directoria de Lisboa e Vale do Tejo da ​PJ, foi possível obter a “evidente comprovação da conduta ilícita da detida”.

A Polícia Judiciária contou com o “valioso contributo prestado pelos profissionais afectos ao estabelecimento de saúde onde a criança se encontrava internada”. 

A detida foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários