João Sousa na segunda ronda do torneio de Gstaad

O tenista português derrotou nesta terça-feira na Suíça o belga Steve Darcis com um duplo 6-4.

Foto
LUSA/PETER SCHNEIDER

O tenista português João Sousa, quinto cabeça de série, qualificou-se nesta terça-feira para a segunda eliminatória do torneio ATP 250 de Gstaad, ao vencer o belga Steve Darcis na estreia na prova suíça em terra batida.

João Sousa, 49.º do ranking mundial, impôs-se em dois sets a um tenista classificado 149 lugares abaixo na hierarquia da ATP, na qual ocupa a 198.ª posição, por duplo 6-4, após uma hora e um minuto de confronto.

O tenista português, de 30 anos, venceu o encontro com relativa facilidade, sem sofrer qualquer quebra de serviço e quebrando o do belga por duas vezes (uma em cada parcial), fechando a partida ao segundo match point de que dispôs.

No final, Sousa considerou ter alcançado “uma boa vitória face a um jogador com muita experiência”. “Estou muito contente com esta vitória, com este início em Gstaad, em condições um bocadinho difíceis, devido à altitude. A bola é bastante viva. Estive muito bem no capítulo do serviço, consegui aguentar e tive boas sensações “, acrescentou o número um português.

Na segunda ronda do torneio de Gstaad, correspondente aos oitavos de final, o português vai defrontar o italiano Gian Marco Moroni, 265.º posicionado do ranking e proveniente da fase de qualificação, que bateu o espanhol Tommy Robredo, 167.º tenista do mundo, por duplo 6-2.

Sugerir correcção
Comentar