Na Grã-Bretanha voltou a mandar Hamilton

Piloto inglês garante sexto triunfo em “casa” e está mais só no comando do Mundial

Foto
Hamilton está cada vez mais só na liderança do mundial Reuters/MATTHEW CHILDS

Com a providencial ajuda de um safety car, Lewis Hamilton garantiu este domingo a sexta vitória no Grande Prémio (GP) da Grã-Bretanha de Fórmula 1 (F1), batendo o seu companheiro de equipa Valtteri Bottas. Foi o sétimo triunfo do inglês da Mercedes esta temporada, ampliando para 39 pontos a sua vantagem na liderança no Mundial.

O ponto de viragem na corrida britânica ocorreu na 20.ª volta, quando uma saída de pista (e abandono) do Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi, levou à entrada em pista do safety car. Hamilton aproveitou a oportunidade para fazer a única troca de pneus e chegar à liderança para não mais a abandonar. O grande prejudicado foi Bottas – que partira da pole position e dominou a primeira fase da corrida -, obrigado a parar duas vezes para mudar os pneumáticos, a última das quais a seis voltas do final.

“Parei primeiro [do que Hamilton para trocar os pneus] e estava a controlar a diferença; infelizmente Lewis teve uma paragem livre [com o safety car em pista]. Não foi meu dia, mas o ritmo foi bom e fui o mais rápido na pista. Vou continuar a lutar”, prometeu o piloto finlandês, que acabou por selar a dobradinha da Mercedes, mas perdeu terreno na perseguição ao comandante da classificação geral.

O jovem monegasco Charles Leclerc confirmou a boa prestação na qualificação de sábado, onde alcançou o terceiro melhor tempo, encerrando o GP britânico no último lugar do pódio.

Sugerir correcção
Comentar