Nakajima oficializado pelo FC Porto até 2024

Internacional japonês garantido por 12,5 milhões de euros.

Fotogaleria
dr
Hulk
Fotogaleria
dr
Fotogaleria
dr

Depois de ter garantido o avançado Zé Luís, ex-Spartak Moscovo, por quatro anos, o FC Porto recebeu novo reforço para o ataque, com o internacional japonês Shoya Nakajima a ser esta sexta-feira oficialmente apresentado pelos “dragões” até 2024.

Cumpridos os exames médicos, Nakajima consumou a transferência do Al-Duhail, do Qatar, por uma verba que ascende a 12 milhões de euros relativos a 50% do passe do extremo de 24 anos, tendo fixado a cláusula de rescisão nos 80 milhões de euros.

“A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar (...) ter chegado a acordo com o Al-Duhail para a aquisição dos direitos desportivos, e 50% dos direitos económicos, do atleta Shoya Nakajima pelo montante de 12 milhões de euros”, lê-se no comunicado dos “dragões" à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Nakajima destacou-se ao serviço do Portimonense, com 15 golos em 47 partidas, protagonizando uma transferência milionária para o Al-Duhail, do Qatar, no mês de Janeiro, com validade até 2023. O emblema do Golfo Pérsico mantém 50% dos direitos financeiros do futebolista.

“Usar esta camisola é um sonho tornado realidade. Estou muito feliz. Vou dar o máximo para ajudar a equipa a dar vitórias a todos os adeptos. O FC Porto é um campeão e vou tentar ajudar a garantir os objectivos”, referiu ao site do novo clube.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários