Justin Rose lidera, Tiger Woods minimiza danos

Open dos EUA começou em Pebble Beach com Brooks Koepka em busca do "tri"

Foto
Justin Rose igualou a melhor primeira volta do Open dos EUA em Pebble Beach, obtida por Tiger Woods em 2000 © GETTY IMAGES

O inglês Justin Rose é o líder do Open dos EUA após a primeira volta realizada quinta-feira no famoso campo de Pebble Beach, em Monterey, Califórnia. 

O campeão de 2013 (Merion Golf Club, Pensilvânia) e n.º 4 mundial entregou um cartão com 65 pancadas, 6 abaixo do Par 71, para comandar com a vantagem mínima sobre um quarteto composto pelos norte-americanos Rickie Fowler, Xander Schauffele, Aaron Wise e o sul-africano Louis Oosthuizen, todos com 65. 

O bicampeão em título e n.º 1 mundial, o americano Brooks Koepka, não comprometeu na sua tentativa de se tornar o primeiro jogador desde Willie Anderson no início do século XX (1903, 1904 e 1905) a vencer três vezes seguidas. 

Jogando os dois primeiros dias no grupo de Rose, Tiger Woods, vencedor em 2000 (Pebble Beach), 2002 (Bethpage State Park) e 2008 (Torrey Pines) e n.º 5 mundial, finalizou com um 70 heróico, que correspondeu a um lugar entre os 28.ºs – 39 jogadores, de um total de 156, conseguiram bater o Par do campo. 

Não fosse uma grande exibição nos greens, com bons shots estratégicos de recuperação, e teria sido bem pior para Woods, que precisou de apenas 25 putts, tendo feito 11 greens a um putt. O vencedor de 15 majors, o últimos dos quais em Abril, no Masters de Augusta National,minimizou assim os danos de ter acertado apenas 9 dos 18 greens

“Não bati os meus ferros tão bem como gostaria. Tentei falhar a bola nos lugares certos. Estive só aguentar-me, típico do Open dos EUA. Estou muito contente por ter jogado abaixo do Par”, disse Woods. 

O 65 de Justin Rose é a primeira volta mais baixa do Open dos EUA em Pebble Beach desde a de Tiger Woods em 2000, quando este venceu com uma margem recordista de 15 pancadas. 

"Tentei manter-me paciente comigo próprio mentalmente, mas continuei a fazer up & downs, mantendo o ritmo", disse Rose, que acertou metade de seus fairways e greens na quinta-feira. “E então fui recompensado com um final quente, fazendo birdies nos últimos últimos três buracos. Transformei uma boa volta numa grande volta.” 

Além dos birdies nos 16, 17 e 18, o britânico assinalou mais dois birdies (4 e 7), um eagle 3 (6) e um bogey 5 (8). 

Jordan Spieth, campeão em 2015 (Chambers Bay), completou o trio de Rose e Woods marcando 72 (+1).

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar