Jorge Jesus é o novo treinador do Flamengo

O treinador português vai comandar o clube brasileiro Flamengo durante um ano e chega já em meados de Junho.

Foto
Jorge Jesus, o novo técnico do Flamengo com o presidente do clube Rodolfo Landim DR

O portal de desporto Globo (G1) revela que o acordo entre o treinador português e o clube de futebol do Rio de Janeiro foi fechado este sábado, numa reunião em Madrid entre o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e Jorge Jesus. A mesma fonte refere que o treinador português vai ficar no Flamengo durante um ano e que começa a treinar o clube brasileiro ainda este mês de Junho. O Flamengo será o 14º clube de Jorge Jesus.

“O que me convenceu principalmente foi a grandeza do Flamengo. São quatro os clubes mais famosos do mundo: Flamengo, Boca Juniors, Barcelona e Real Madrid. Portanto foi um dos motivos para eu aceitar, além de ganhar títulos. O Flamengo me dará uma possibilidade de ganhar a Taça dos Libertadores e o Mundial de clubes. Fiquei muitos anos no Benfica e ganhei tudo. E esse é o objectivo maior que fez com que eu aceitasse este desafio”, declarou Jorge Jesus à saída do encontro com o presidente do Flamengo. Estas primeiras declarações como técnico do Flamengo estão publicadas no jornal brasileiro Globo Esportes.

O português acrescentou que sempre foi um “sonho treinar no Brasil e o Flamengo é um dos mais fortes”, acrescentando que aceitou este convite apesar de ter “várias propostas em cima da mesa”.

Jorge Jesus vai substituir Abel Braga no comando da equipa.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários