Começam as finais da NBA: Kawhi contra a dinastia

Uma destas coisas vai acontecer: a validação dos Golden State Warriors como uma das melhores equipas de sempre ou a consagração dos Toronto Raptors como os novos campeões.

Fotogaleria
Será que Kawhi Leonard vai conseguir arrancar o título aos Warriors? Reuters/Dan Hamilton
Fotogaleria
Steph Curry está em busca do seu quarto título em cinco anos Reuters/Dan Hamilton
Fotogaleria
Durant não joga no primeiro jogo das finais Reuters/Ezra Shaw
Fotogaleria
Dramond Green é um "faz tudo" nos Warriors Reuters/Kyle Terada
,Basquetebol
Fotogaleria
Nas finais da Conferência Este, Kawhi conseguiu parar o habitualmente imparável Giannis Antetokounmpo Reuters/John E. Sokolowski

A ganhar embalagem desde 30 de Outubro do ano passado, a Liga Norte-Americana de Basquetebol profissional (NBA) entra nesta na madrugada de quinta para sexta-feira em fase de aceleração final. Será no Canadá que se joga o primeiro encontro das finais (2h, SP-TV1) entre os desafiantes da Conferência Este, os Toronto Raptors, e os bicampeões Golden State Warriors. Para Steph Curry e companhia, chegar aqui já não é novidade nenhuma – é a quinta final consecutiva da equipa de Oakland – e um quarto título no quinquénio será a validação definitiva destes Warriors como uma das melhores equipas da história da NBA. Para os canadianos Raptors, é uma viagem em território desconhecido só possível pelo risco que correram em contratar Kawhi Leonard.