Frederico Morais volta a disputar etapa do circuito mundial de surf

“Kikas” vai disputar o quarto “heat”, frente ao brasileiro Ítalo Ferreira, terceiro do ranking mundial, e o francês Joan Duru, 26.º.

Foto
LUSA/KELLY CESTARI - WSL HANDOUT

O português Frederico Morais vai disputar o Margaret River, quarta etapa do circuito mundial de surf, na Austrália, ocupando um dos lugares deixados vagos por Adriano de Souza e Mikey Wright.

Frederico Morais, suplente depois de dois anos entre a elite, vai regressar ao circuito, juntamente com o brasileiro Caio Ibelli, para os lugares de Adriano de Souza e Mikey Wright, que vão falhar a competição, a disputar entre quarta-feira e 9 de Junho.

De acordo com o alinhamento da prova australiana, divulgado pelo circuito mundial, “Kikas” vai disputar o quarto “heat”, frente ao brasileiro Ítalo Ferreira, terceiro do ranking mundial, e o francês Joan Duru, 26.º.

O havaiano John John Florence, líder da hierarquia e campeão mundial em 2016 e 2017, vai estrear-se na competição frente ao norte-americano Kelly Slater, 11 vezes vencedor do circuito, e ao brasileiro Jadson André, no primeiro “heat”, enquanto o japonês Kanoa Igarashi, segundo do mundo, vai defrontar o brasileiro Yago Dora e o australiano Soli Bailey.

Italo Ferreira e John John Florence venceram as duas primeiras etapas australianas do circuito de 2019, na Gold Coast e Bells Beach, respectivamente, enquanto Kanoa Igarashi conquistou a prova de Bali.

“Kikas” ocupa actualmente o 23.º posto do circuito mundial de qualificação, que dá acesso ao principal, no qual foi 14.º em 2017 e 23.º em 2018.

Sugerir correcção
Comentar