Nacional confirma saída de Costinha do comando técnico

Foto
LUSA/HOMEM DE GOUVEIA

O Nacional anunciou nesta sexta-feira que Costinha está de saída do clube, após os madeirenses terminarem no 17.º lugar da I Liga portuguesa de futebol, o que levou à despromoção à II Liga.

Num curto comunicado, o clube madeirense informa que “por comum acordo entre as partes, o técnico Francisco Costa cessa funções como treinador da equipa sénior de futebol do clube no final da presente temporada desportiva”.

O treinador português, de 44 anos, abandona assim o cargo, depois de dois anos a representar o Nacional, sendo que, no primeiro, levou o clube ao título de campeão da II Liga e à consequente subida ao principal escalão.

Contudo, na presente temporada, a equipa não correspondeu às expectativas, já que, depois uma boa primeira volta, que acabou no 12.º lugar, com 19 pontos, fez uma segunda muito irregular, somando apenas nove pontos, o que culminou num 17.º lugar, com 28 e consequente adeus à I Liga.

Costinha, de resto, já tinha dado a entender que não continuaria no clube se falhasse o objectivo da manutenção, um cenário que agora a direcção do Nacional confirma de forma oficial.

Sugerir correcção
Comentar