Despromovido Arouca encerra portas sem aviso

Sindicato dos Jogadores procura obter respostas depois de os profissionais do clube terem sido impedidos de cumprir sessão de treino.

Foto
dr

O plantel do Arouca, emblema despromovido ao Campeonato de Portugal, deparou-se esta terça-feira com as instalações do clube encerradas quando os profissionais da equipa de futebol se apresentaram no treino, informou o Sindicato dos Jogadores (SJ), em comunicado.

A estrutura sindical dos futebolistas refere que “não existe, neste momento, da parte da administração qualquer resposta para o sucedido, nem informação sobre o que irá acontecer nos próximos dias”.

Segundo o SJ, as preocupações dos jogadores relativamente ao futuro do clube e ao seu futuro profissional aumentaram depois de a comunicação social noticiar que a direcção apresentará um pedido de insolvência.

O sindicato referiu que está a tentar contactar a Liga de clubes para obter mais informações e lembrou que o “Arouca esteve sujeito aos mecanismos de controlo financeiro e foi licenciado para a competição”.

Entretanto, a administração da SDUQ emitiu um comunicado em que desmente e lamenta a versão do SJ, garantindo não ter sido contactada pelo líder do sindicato. A nota publicada nas redes sociais do Arouca assume nem sequer ter convocado os jogadores para qualquer treino, pelo que estes “não têm a obrigação de comparecer no posto de trabalho, estando livres para ocuparem o tempo da forma que querem”, encontrando-se a administração em período de reflexão.

Sugerir correcção
Comentar