Mónaco em risco após nova derrota

Caen bateu Reims e alcançou equipa de Leonardo Jardim, com 33 pontos, a duas jornadas do fim.

Foto
LUSA/SEBASTIEN NOGIER

O Mónaco perdeu (1-0) este sábado na deslocação a Nimes, em partida referente à 36.ª jornada da Liga francesa, caindo para uma posição de altíssimo risco, tendo mesmo sido alcançado pelo Caen, 18.º  da tabela (play-off de descida), ambos com 33 pontos, quando faltam disputar duas rondas.

Com Subasic lesionado, Benaglio na baliza e os portugueses Gelson Martins, Adrien Silva e Rony Lopes no “onze”, os monegascos sofreram o golo que ditaria o desfecho do encontro ao nono minuto, por Renaud Ripart. Com três pontos conquistados nas últimas sete jornadas, o Mónaco recebe o Amiens e desloca-se a Nice, na última ronda, já sem margem de manobra face à espectacular recuperação do Caen, com 10 pontos somados nas últimas quatro jornadas.

Caen, que bateu o Stade Reims (3-2), mas está em desvantagem em matéria de golos marcados e sofridos (29-49) em relação aos monegascos (36-55), depois de ter perdido em casa (0-1) e vencido no principado (0-1). Na expectativa está o Dijon, que venceu o Estrasburgo, por 2-1, estando a dois pontos da dupla Caen/Mónaco.