Spotify: há um meme para cada um de nós — e uma playlist também

O Spotify acredita que existe “uma música para cada estado de espírito” e mostra exemplos através de cartazes inspirados em memes.

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Spotify / Ads of the World

O serviço de streaming Spotify lançou uma nova campanha publicitária na qual aproveita memes para convencer os utilizadores mais jovens de que existe música adequada para qualquer altura. “Me, Also Me” e outros conceitos populares na Internet surgem em placards na rua ou paragens de transportes públicos para apresentar listas de música ou podcasts apropriados a todos os estados de espírito.

Spotify / Ads of the World
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Spotify / Ads of the World

Os memes brincam com todos, desde a pessoa que decide tentar acordar cedo mas gosta de música para dançar toda a noite até aos que tentam pensar positivo para ultrapassar uma separação, mas passam o tempo a ouvir playlists melancólicas.

As imagens da campanha são complementadas por vídeos de 30 segundos que representam pequenos momentos com que todos nos conseguimos identificar, como preferir escadas ao elevador ou aproveitar uma boa sesta no sofá.

Os memes, que têm os millennials como público-alvo, ainda só estão disponíveis em oito países: Estados Unidos da América, Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Holanda, Alemanha e Suécia. Numa segunda fase, Espanha e Brasil são dois dos 11 novos países em que vais poder encontrar a campanha do Spotify nas respectivas línguas.

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