Morreu António Santos Júnior, antigo reitor da Universidade de Évora

António Gonçalves dos Santos Júnior foi reitor da Universidade de Évora entre 1987 e 1994.

Universidade de Évora
Foto
Claustro geral dos Estudos, Universidade de Évora Wikipédia

O antigo reitor da Universidade de Évora António Santos Júnior morreu esta terça-feira, revelou a academia alentejana.

António Gonçalves dos Santos Júnior, professor catedrático do Instituto Universitário de Évora, foi membro da Comissão Instaladora do Instituto Universitário de Évora (1976) e reitor da Universidade de Évora, entre 1987 e 1994, data da sua aposentação.

Em nota de pesar, a reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, endereçou “sentidas condolências” à família, amigos e colegas, manifestando que foi “com grande pesar” que tomaram conhecimento do falecimento do antigo reitor da academia.

O nome do professor Santos Júnior “ficará para sempre associado a esta universidade”, refere a reitora, acrescentando que “se dedicou a esta instituição durante longos anos e onde assumiu papéis de relevo em alturas-chave da história recente” da Universidade de Évora.

“Pela sua dedicação e empenho na construção da instituição de ensino superior público que é a Universidade de Évora, será sempre recordado com estima” salientou.

O corpo está a ser velado na capela mortuária da Igreja dos Álamos (Évora) e o funeral realiza-se na quarta-feira, para o cemitério do Espinheiro, em Évora, após uma cerimónia religiosa marcada para as 10h00.