Segundo “round” de City-Tottenham deu “vingança” dos campeões

Esta vitória permite aos “citizens” superarem o possível efeito negativo da eliminação e, sobretudo, chegarem ao primeiro lugar do campeonato, com mais um ponto do que o Liverpool.

Foto
Bernardo e Foden, dois dos "fabricantes" do único golo do jogo. Reuters/JASON CAIRNDUFF

O Manchester City venceu o Tottenham, neste sábado, por 1-0, em jogo da ronda 35 da Liga inglesa. Com este triunfo, a equipa de Bernardo – foi titular – “vinga-se” da eliminação na Champions, a meio da semana, chega, à condição, à liderança do campeonato e pressiona o Liverpool, que só joga neste domingo (Cardiff, 16h).

Em Manchester, a equipa de Guardiola teve muito caudal ofensivo e várias oportunidades de golo, mas voltou a “abusar” do desperdício – também o Tottenham teve um par de boas oportunidades. O jogo foi resolvido pelo jovem Phil Foden, logo aos cinco minutos, depois de uma jogada construída por Bernardo e Agüero.

A pior notícia deste jogo foi mesmo a lesão de Kevin de Bruyne, que saiu lesionado aos 35 minutos e pode desfalcar a equipa de Guardiola na fase decisiva da temporada.

Desta partida ficou, ainda, o grande pormenor de Dele Alli sobre Bernardo, imagens que já correm o mundo.

Esta vitória permite aos “citizens” superarem o possível efeito negativo da eliminação na Champions e, sobretudo, chegar​em ao primeiro lugar do campeonato, com mais um ponto do que o Liverpool, que defronta o Cardiff neste domingo.

Sugerir correcção
Comentar