Portimonense empata em Setúbal e Tondela vence Boavista

Portimonense sobre provisoriamente ao 10.º posto classificativo. Com triunfo frente aos “axadrezados”, Tondela afasta-se da zona de despromoção.

Triunfo permite ao Tondela estar mais confortável
Foto
Triunfo permite ao Tondela estar mais confortável LUSA/NUNO ANDRÉ FERREIRA

O Portimonense ascendeu, esta sexta-feira, provisoriamente, ao 10.º lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao empatar a um golo no reduto do Vitória de Setúbal, em encontro relativo à 30.ª jornada.

A formação da casa adiantou-se no marcador aos 63 minutos, por intermédio de José Semedo, mas, aos 87’, o brasileiro Fuster, entrado na segunda parte, restabeleceu a igualdade. Na classificação, o Portimonense passou a contar 33 pontos, contra 32 do Vitória de Setúbal, que segue em 12.º.

Num dos outros jogos da tarde desta sexta-feira, o Tondela venceu por 1-0 na recepção ao Boavista, dando um passo importante em direcção à manutenção na I Liga portuguesa de futebol. 

Um autogolo do defesa francês Stéphane Sparagna, aos 17 minutos, foi suficiente para o Tondela se impor à equipa portuense, que não vence fora de casa desde a ronda inaugural (2-0 no estádio do Portimonense), tendo averbado desde então 10 derrotas e quatro empates.

O Tondela, que tem apenas dois triunfos nos últimos nove encontros no campeonato, subiu ao 14.º lugar da prova, com 31 pontos, distanciando-se da zona de despromoção, enquanto o Boavista desceu para a 13.ª posição, com 32.