PÚBLICO procura gestor de redes e de conteúdos

O PÚBLICO tem uma vaga para o seu departamento de audiência e análise de dados

Foto
Carlos Muza/Unsplash

O PÚBLICO pretende continuar a sua aposta no desenvolvimento do produto digital e para tal precisa de reforçar a sua equipa de audiências. Esta equipa tem como objectivo planear, implementar e gerir uma estratégia integrada de redes, tendo em conta os indicadores dos softwares de audiências. O candidato a esta vaga terá a oportunidade de trabalhar num ambiente digital inovador, na redacção do PÚBLICO de Lisboa, onde poderá adquirir novas competências tecnológicas e trabalhar com tecnologia de ponta.

Perfil de competências
O candidato deve ser capaz de discutir conceitos e de demonstrar interesse pela inovação e implementação de ideias na sua relação com a redacção. Deve ser capaz ainda de desenvolver o seu trabalho de forma rigorosa e em equipa.

A função pretendida exige algum domínio de programas do ambiente Office, nomeadamente Excel, assim como conhecimentos de várias redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, LinkedIn). Valorizam-se conhecimentos de análise de dados de softwares das redes e Google Analytics.

Esta função pressupõe um elevado grau de curiosidade, proactividade e motivação, assim como capacidade de análise, de forma a optimizar a colocação dos conteúdos nos vários canais.

Formação
Marketing e Comunicação Empresarial; Comunicação Empresarial; Gestão de Marketing; Formação em Redes sociais (candidatos não licenciados serão considerados).

Objectivos a atingir:

  • pretende-se que seja capaz de efectuar o planeamento, implementação e gestão de uma estratégia integrada de redes
  • pretende-se que, nas diversas acções/iniciativas, sejam efectuadas análises descritivas que permitam perceber o respectivo impacto nos principais indicadores de desempenho das acções nas redes

Descrição das actividades:

  • desenvolver processo/rotina de distribuição de produto
  • estudar a distribuição do produto digital e analisar o que está a ser feito interna e externamente
  • desenvolver uma investigação contínua e análise de tendências de comunicação digital
  • extrair conhecimento útil dos indicadores para accionar em tempo real; análise de dados e recomendações em tempo real para aumento de engagement
  • adquirir competências básicas de análise de dados 

As respostas devem ser enviadas para recursos.humanos@publico.pt até ao dia 30 de Abril.

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