Benfica lidera nas comissões a intermediários com 17,8 milhões de euros

Real Massamá, do terceiro escalão, é um dos principais destaques desta lista. Recebeu cerca de um milhão de euros em comissões.

Foto
LUSA/OCTÁVIO PASSOS

LO Benfica foi o clube que mais comissões pagou a intermediários entre 1 de Abril de 2018 e 31 de Março de 2019, com 17,8 milhões de euros (ME), superando FC Porto (16,1 ME) e Sporting (10,1).

Segundo dados revelados esta sexta-feira pela Federação Portuguesa de Futebol, relacionados com contratações e renovações de contrato, os “encarnados” foram os mais gastadores, com mais 1,7 ME do que os “dragões” e 7,6 ME do que os “leões”.

As verbas ligadas aos “encarnados” referem-se a 36 movimentos contratuais, menos dois do que os “azuis e brancos”, e mais três do que os “verde e brancos”.

A pagar comissões na casa dos milhões de euros estão ainda o Vitória de Guimarães, com 3,1, o Real Sport Massamá, último classificado da passada edição da II Liga, com 1,2, e o Sporting de Braga, com 1,1.

A lista publicada pela federação não tem informação sobre Moreirense, Portimonense e Feirense, contudo refere seis emblemas da II Liga, nomeadamente Real Sport Massamá, Académica, Paços de Ferreira, Estoril-Praia, Leixões e Sporting de Espinho

Sugerir correcção
Ler 1 comentários