Gabriel disponível para representar a selecção portuguesa

O médio do Benfica recordou que os "avós eram portugueses”, mas não quer “forçar nada”.

Foto
LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

O médio do Benfica Gabriel revelou nesta quarta-feira estar disponível para representar a selecção portuguesa de futebol e considerou que esse é o “auge para qualquer jogador”.

“Se essa convocatória vier, vai ser uma coisa enorme para mim. Sou profissional e vou estar aqui, a fazer o meu melhor. Se puder ser com Portugal, que seja. Estarei de braços abertos e de coração inteiro”, afirmou o jogador, que o Benfica contratou ao Leganés no início desta época.

Gabriel, que falava à margem de uma visita à ala pediátrica do Hospital da Luz, em Lisboa, recordou que os “avós eram portugueses” e que sempre teve “uma relação com Portugal”. Contudo, confessou não ter qualquer preferência quanto à selecção que gostaria de representar, se Brasil ou Portugal.

“Não quero estar a forçar nada. Se acontecer, vou estar muito feliz e a minha família também. Sempre tive em mente representar uma selecção e sempre tive essas duas opções. Representar uma selecção é o auge para qualquer jogador. Não sou o primeiro caso de um jogador que está disponível para duas selecções”, disse.

O médio, de 25 anos, nasceu em Resende, no Rio de Janeiro, e veio para a Europa com 18 anos, para jogar nos italianos da Juventus. Após empréstimos a Pro Vercelli, Spezia, Pescara e Livorno, transferiu-se para os espanhóis do Leganés, nos quais permaneceu durante três épocas, até se mudar para o Benfica, no último verão.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários