Luca Argel ao vivo no auditório do PÚBLICO

Cantor e compositor, nascido no Rio de Janeiro em 1988, Luca Argel vive actualmente em Portugal, na cidade do Porto. Entre as duas cidades, foi desenvolvendo projectos musicais e, a par de uma carreira a solo onde já conta com três álbuns, é também vocalista e compositor dos grupos Samba Sem Fronteiras, Orquestra Bamba Social e Ruído Vário, este em parceria com a cantora portuguesa Ana Deus.

A par disso, tem livros de poesia publicados no Brasil, Espanha e Portugal e assina a rubrica semanal Samba de Guerrilha, na Rádio Universitária do Minho. Aos dois discos que lançara nas plataformas digitais, tipos que tendem para o silêncio (de 2016, mais experimental) e Bandeira (2017), juntou este ano um álbum em CD, a que chamou Conversa de Fila

Disco de crítica urbana, feito com ironia e humor, Conversa de Fila chegou às lojas no início de Março e tem vindo a ser apresentado ao vivo, primeiro no Porto, depois em Coimbra e agora em Lisboa, dia 24, no Espaço Espelho D’Água, em Belém. Mas antes Luca Argel vai estar dia 21 no Auditório do PÚBLICO para apresentar alguns temas do novo disco e para conversar sobre o seu trabalho com o jornalista Nuno Pacheco.