Sporting encaixa 65 milhões com cessão de créditos dos direitos televisivos

O acordo foi oficializado perante a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Foto
LUSA/JOÃO RELVAS

O Sporting encaixou 65 milhões com a cessão dos créditos relacionados com o contrato celebrado com a NOS em 2015, que inclui direitos televisivos, publicidade e patrocínio. Este montante servirá de garantia para a emissão de obrigações planeada pelo emblema liderado por Frederico Varandas.

Foi a oficialização de um objectivo que já tinha sido assumido no final de Fevereiro, quando a SAD do Sporting reconheceu à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) estar numa situação financeira muito delicada, e que teria de antecipar receitas para fazer face aos seus compromissos a breve prazo.

“A Sociedade procedeu, na presente data, à cessão dos créditos decorrentes do contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva e multimédia, de exploração da publicidade estática e virtual do Estádio José Alvalade, de distribuição do canal Sporting TV e direitos de patrocinador principal, celebrado a 28 de Dezembro de 2015, entre a Sporting SAD, a Sporting Comunicação e Plataformas, S.A. e a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A.”, pode ler-se no comunicado enviado pela SAD do Sporting à CMVM nesta quarta-feira.

“Os créditos cedidos servirão para colateralizar a emissão de obrigações titularizadas até ao reembolso integral das mesmas, tendo ficado assegurados mecanismos contratuais necessários, que permitirão à Sporting SAD recuperar a titularidade ou benefício económico dos créditos, simultaneamente com o reembolso das obrigações titularizadas, o que poderá acontecer antecipadamente e a qualquer momento na sequência de solicitação da Sociedade”, acrescenta-se.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários