Cristas escolhe deputada para directora de campanha das legislativas

A escolha da estreante Ana Rita Bessa para a função surpreendeu o CDS-PP.

Foto
Ana Rita Bessa Miguel Manso

É deputada, pertence ao núcleo duro da direcção de Assunção Cristas, aderiu ao movimento de reflexão de Miguel Morgado, do PSD, e vai ser a directora de campanha nacional do CDS-PP para as legislativas. Ana Rita Bessa, 45 anos, foi a escolha da líder do CDS-PP para dirigir a campanha, o que surpreendeu o partido por causa da inexperiência da deputada nesse tipo de função, apurou o PÚBLICO.

O CDS-PP já está em ritmo acelerado de preparação das próximas legislativas. Sinal disso é a decisão de Cristas de apontar já a directora de campanha nacional das legislativas. A escolha da líder do CDS-PP, ela própria chegada à política depois de um percurso académico, recaiu sobre uma estreante na direcção de uma campanha, deixando os centristas com alguma expectativa. Nas últimas legislativas, em 2015, na coligação PSD/CDS Portugal à Frente, a directora de campanha do CDS foi Cecília Meireles, actual vice-presidente do partido. Em 2011, a campanha de Paulo Portas foi dirigida por João Rebelo, que já tinha sido secretário-geral do partido.

Ana Rita Bessa foi eleita para a Assembleia da República em 2015, quando figurava no sexto lugar da lista conjunta do PSD e CDS. O ex-líder do partido, Paulo Portas, fez questão de dar destaque na lista a esta economista de formação (e que era quadro de uma editora até 2015) como sinal de renovação do partido. Quando foi eleita deputada, foi-lhe atribuída a pasta da educação, que manteve toda a legislatura. Ana Rita Bessa faz parte da equipa que está a trabalhar no programa eleitoral do partido e que é coordenada por Adolfo Mesquita Nunes.

A deputada é uma das figuras do CDS que aderiram ao movimento de reflexão à direita promovido por Miguel Morgado e que agrega nomes dos dois partidos e do espaço “não socialista”.

Sugerir correcção
Comentar