UEFA Youth League: FC Porto vence Tottenham e avança para os “quartos”

Jogadores jovens dos "dragões" esperam para saber quem será o adversário na próxima fase da competição.

Foto
FC Porto chegou às meias-finais da competição anterior Andre Rodrigues

O FC Porto está apurado para os quartos-de-final da Youth League (Liga Jovem da UEFA), após ter batido em casa os ingleses do Tottenham por 2-0.

Num jogo controlado pelos “dragões”, os golos chegaram na segunda parte. O primeiro, marcado aos 52’, teve a assinatura de Ángel Torres. Romário Baró abriu na direita, o camisola sete dos portistas entrou na grande área adversária e, com um remate em arco, bateu o guarda-redes do Tottenham.

O FC Porto acabaria por chegar ao segundo golo cinco minutos depois, aos 57’. Baró, que fez a assistência para o golo inaugural, sentenciou a partida. A pressão alta dos portistas sobre o defesa Timothy Eyoma fez com que o esférico sobrasse para Fábio Silva que ofereceu o golo a Romário Baró. 

Os “dragões” esperam agora para saber quem será o próximo adversário na competição europeia, juntando-se a Dínamo Zagreb, Real Madrid, Hoffenheim, Lyon e Barcelona nos quartos-de-final. Na edição passada, o FC Porto conseguiu chegar à meia-final, sendo eliminado pelo Chelsea no desempate através de grandes penalidades.

Sugerir correcção
Comentar