Menino de três anos encontrado sem vida em tanque de rega em Barcelos

GNR tinha recebido alerta sobre desaparecimento da criança ao início da tarde.

Foto
Andre Rodrigues

Uma criança de três anos, que estava dada como desaparecida desde a tarde deste domingo, foi encontrada morta por volta das 18h num tanque de rega em São Pedro de Alvito, confirmou ao PÚBLICO fonte do destacamento territorial da GNR de Barcelos, distrito de Braga. 

O alerta para o desaparecimento da criança tinha sido recebido pelas 15h30 pelo posto da GNR de Barcelos. Após receberem o alerta do desaparecimento, as autoridades iniciaram as buscas que culminaram com a descoberta do corpo da criança "num tanque de rega nas proximidades da casa dos pais", pouco antes das 18h.

Fonte da GNR adiantou que "o INEM foi para o local com psicólogos", para atender a família. As autoridades não confirmam neste momento qual terá sido a causa da morte, mas tudo indica que terá sido por afogamento.

Contactado pela Lusa, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) adianta que, após receber a chamada de alerta, foram accionados os Bombeiros Voluntários de Barcelos e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Barcelos, bem como a equipa de psicólogos.

"A criança encontrava-se em paragem cardiorrespiratória e as equipas realizaram manobras de suporte avançado de vida, mas sem sucesso, tendo o óbito sido declarado no local", explica o INEM.

Sugerir correcção
Comentar