Futebolista do Penafiel B socorreu adversário em campo

Henrique Vieira prestou primeiros socorros ao adversário Tiago Gonçalves, depois de este ter caído para o relvado inanimado.

Foto
Imagens do salvamento correm nas redes sociais DR

Uma partida entre o Penafiel B e o Águias de Eiriz, dos campeonatos distritais do Porto, ficou marcada por momentos de aflição. Henrique Vieira socorreu o adversário Tiago Gonçalves depois de este ter sofrido um choque de cabeça e cair desamparado para o relvado.

O jogador do Águias de Eiriz recebeu primeiros socorros no imediato por parte adversário do Penafiel, acção que foi decisiva para a saúde do futebolista, que foi logo transportado para observação no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (conhecido por Hospital Padre Américo). O atleta já se encontra recuperado.

Este acontecimento decorreu no domingo numa partida num campo próximo do estádio do Penafiel, que terminou 3-1 a favor da equipa da casa, em jogo a contar para Série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. As imagens foram divulgadas esta sexta-feira, depois de Henrique Vieira já ter sido elogiado pelo seu clube nas redes sociais.

"O nosso avançado Henrique honrou o lema da nossa formação: 'formar homens e atletas para a vida'. Obrigado, Henrique, por honrares os nossos valores", agradeceu o clube penafidelense.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários