Russel Westbrook, o primeiro a registar dez triplos-duplos consecutivos

Jogador dos Oklahoma City Thunder bateu recorde de Wilt Chamberlain, estabelecido em 1968.

Jogador dos Thunder bateu recorde frente aos Trail Blazers
Foto
Jogador dos Thunder bateu recorde frente aos Trail Blazers Reuters/Troy Taormina

O jogo da madrugada de terça-feira entre os Oklahoma City Thunder e os Portland Trail Blazers serviu para ​Russel Westbrook inscrever, uma vez mais, o seu nome nos livros de história da NBA.

O base dos Oklahoma City Thunder fez nada menos do que dez triplo-duplos consecutivos, marca nunca antes atingida por um jogador da Liga norte-americana de basquetebol. Wilt Chamberlain, histórico da modalidade, tinha conseguido fazer nove seguidos, em 1968, marca que o base igualou frente aos Houston Rockets, na passada sexta-feira. 

Foram 21 pontos, 14 ressaltos e 11 assistências que deram a Westbrook o 127.º triplo-duplo da carreira. O base dos Thunder já é o terceiro jogador da história com mais triplos-duplos, apenas ultrapassado por Magic Johnson (138) e Oscar Robertson (181). 

Depois do jogo, Westbrook desvalorizou o feito: “Apenas vou [para o campo] para jogar a modalidade da forma correcta. É o que faço. Dar tudo por tudo e o que acontecer, aconteceu. Sou abençoado por ter a oportunidade de jogar, não tomo isso como algo garantido”.

PÚBLICO -
Foto
Jogador desvalorizou marca histórica POOL / REUTERS

A série de triplos-duplos de Russel Westbrook teve início a 22 de Janeiro, curiosamente numa partida frente aos Portland Trail Blazers, formação que fechou o recorde do base. O próximo jogo será frente ao New Orleans Pelicans, na próxima quinta-feira. Todos os olhares estão apontados para Westbrook, tentando perceber se o jogador consegue alargar o recorde conquistado na madrugada de terça-feira.