Jovem em prisão preventiva por roubo de pizzas

O jovem de 19 anos já tinha antecedentes criminais pela prática de crimes de roubo.

Foto
Rui Gaudêncio

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, deteve, no dia 7 de Fevereiro, um jovem de 19 anos pela autoria de oito crimes de roubo (três deles na forma tentada) a estafetas de pizzarias.

Nos últimos meses, o jovem encomendava pizzas, massas e refrigerantes a diversas pizzarias, solicitando a respectiva entrega em diferentes moradas da zona de Porto Salvo, Oeiras. Quando os estafetas chegavam, eram ameaçados ou agredidos para entregarem os alimentos. Depois, o jovem entrava em fuga. 

Segundo um comunicado da PSP, o jovem de 19 anos já tinha antecedentes criminais pela prática de crimes de roubo. No primeiro interrogatório judicial no juízo de instrução criminal da Comarca de Lisboa Oeste, ocorrido no passado Sábado, foi aplicada ao jovem a medida de coacção de prisão preventiva.

Separado deste processo, contra o arguido, corre ainda um outro referente à co-autoria de dois crimes de roubo agravado, em que terá roubado a dois jovens telemóveis com recurso a uma reprodução de arma de fogo e uma faca. 

Sugerir correcção
Ler 4 comentários