Anthony Lopes faz pausa na carreira na selecção portuguesa

O guarda-redes diz que a decisão foi tomada após conversa com o seleccionador Fernando Santos.

Foto
Anthony Lopes, aqui ao serviço do Lyon Reuters/EMMANUEL FOUDROT

O guarda-redes internacional português Anthony Lopes fez uma pausa na carreira na selecção nacional de futebol, para se dedicar à família e ao Lyon, revelou o jogador, em entrevista ao canal televisivo do clube francês.

Na entrevista, difundida na terça-feira, Anthony Lopes explicou que a decisão foi tomada após uma conversa com o seleccionador português, Fernando Santos, após o Campeonato do Mundo de 2018, realizado na Rússia, no qual a selecção portuguesa foi eliminada nos oitavos-de-final, ao perder por 2-1 com o Uruguai.

"Coloquei a selecção em 'stand-by'. Quero desfrutar da minha família, concentrar-me no meu papel de pai e no Lyon. Foi uma decisão tomada após uma conversa com o seleccionador, após o Mundial. Senti muito falta de não ver crescer os meus filhos. É uma escolha", revelou o guarda-redes.

Anthony Lopes, de 28 anos, natural de França, mas com nacionalidade portuguesa, tem sido convocado regularmente para a selecção, mas nunca conseguiu assumir-se como titular, tendo apenas sete internacionalizações por Portugal, todas em jogos particulares.

Sugerir correcção
Comentar