Bayern Munique perde em Leverkusen

Bávaros cederam um ponto para o líder B. Dortmund, que empatou em Frankfurt e não aproveitou totalmente a escorregadela do campeão alemão. B. Mönchengladbach venceu e assumiu vice-liderança.

Foto
LUSA/SASCHA STEINBACH

O Bayer Leverkusen, sétimo classificado da Bundesliga, bateu este sábado o Bayern Munique (3-1), para a 20.ª ronda, interrompendo a série de sete vitórias consecutivas dos bávaros no campeonato alemão, deixando assim o Borussia Dortmund, que empatou (1-1) em Frankfurt (ante o quinto da tabela, o Eintracht), um pouco mais confortável na liderança, agora com sete pontos de vantagem sobre o hexacampeão germânico, que viu o B. Mönchengladbach assumir a vice-liderança na sequência da vitória (0-2) sobre o Schalke 04, em Gelsenkirchen, com os mesmos 42 pontos do Bayern. 

O Bayern Munique esteve em vantagem, graças a um golo de Goretzka (41'), mas a segunda parte revelou-se desastrosa para a equipa de Renato Sanches (rendeu Rafinha a 11 minutos dos 90') e James Rodríguez (substituído dois minutos antes da entrada do internacional português).

O jamaicano Leon Bailey (53') igualou e Kevin Volland deu vantagem à formação da casa (63'). O Bayern acabaria por sofrer o terceiro golo a três minutos dos 90', com o videoárbitro a validar o golo do argentino Lucas Alario.

Em Frankfurt, Marco Reus (22'), com assistência de Raphael Guerreiro, colocou o Dortmund em vantagem, mas Luka Jovic (36') estabeleceu o resultado final para a equipa do avançado português Gonçalo Paciência, que voltou a não sair do banco depois de ter regressado às opções do técnico Adi Hutter nos últimos três encontros.

Sugerir correcção
Comentar